Agente José Santana Belchior no Cisc - Foto: AGORA MT
Agente José Santana Belchior no Cisc – Foto: AGORA MT

O agente penitenciário José Santana Belchior Júnior, 25 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (23) tentando entrar com celulares e droga no presídio Major Eldo de Sá, ‘Mata Grande’. Ele que trabalha na parte administrativa da penitenciária foi pego durante uma revista pessoal por policiais militares.

O diretor da Mata Grande, Agno Sérgio Silva Ramos, contou que a PM já tinha informações de que o agente estaria levando mercadorias para os presos e que hoje um dos policiais  desconfiou da ação do agente. O PM conta que percebeu que José saiu  do lado de fora do presídio e entrou em seu carro, fechando as portas e ficando por alguns minutos dentro do veículo.

Leia também:  Tráfico doméstico detém oito pessoas na Capital

Ao retornar, o policial pediu para fazer a revista e encontrou um celular na cueca do agente e na meia estava um carregador. A revista também aconteceu no carro de José, onde foram encontrados mais três celulares, carregadores, um tablete de entorpecente, cigarros, chips de celular e fones de ouvido.

O diretor afirmou que José estaria levando drogas a pedido da esposa de um dos detentos e que ele chegou a citar os nomes, mas neste momento prefere resguardar a identidade até que o caso seja investigado. Para o diretor a punição que deveria ser aplicada ao agente seria a exoneração e a prisão.

“É uma vergonha ver um servidor fazendo isso. Fico triste com uma situação como essa porque são 130 agentes trabalhando na penitenciária e acredito que 99% tem o compromisso com a função desempenhada, mas uma situação como essa acaba sujando a categoria”, desabafa o diretor.

Leia também:  População revoltada amarra suspeito de furto a residência
Agno Sérgio Silva Ramos - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Agno Sérgio Silva Ramos – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.