Na madrugada desta terça feira (13) o promotor de agricultura de Rondonópolis Renato Mendes concedeu entrevista ao vivo para o programa Globo Rural, o assunto foi a valorização da agricultura familiar no município.

A entrevista ao vivo foi as 05h20, o que chamou atenção para os pequenos produtores foi a preocupação da prefeitura de Rondonópolis em montar na Exposul um estande reservado para mostrar os produtos que são feitos pela agricultura familiar.

O repórter Diego Hurtado mostrou para todo Brasil, os queijos, embutidos, defumados, farinhas e artesanatos produzidos nas pequenas propriedades e perguntou para o promotor de agricultura como a prefeitura incentiva na produção.

Renato Mendes explicou que existe na cidade o projeto “dando as mãos”, aonde uma equipe da Promotoria vai até a propriedade rural para prestar assistência técnica e se o pequeno produtor quiser industrializar os produtos é feita também avaliação se o local e a produção estão dentro das normas exigidas pelos Ministérios da Agricultura e da Saúde, se tudo estiver certo é emitido o Selo de Inspeção Municipal (SIM).

Leia também:  Rondonópolis supera meta e imuniza mais de 21 mil animais no dia D

O promotor disse ainda que duas vezes por semana caminhões da Prefeitura passam nas propriedades para levar e buscar os pequenos produtores e os produtos até a feira da Vila Aurora para o que é produzido no campo seja comercializado. Uma maneira de incentivar a Agricultura Familiar.

Para assessoria de comunicação da prefeitura Mendes explicou que tem muitos projetos que estão em fase de viabilização, outros começaram a ser executados, e que a Promotoria ainda está fazendo levantamentos em várias regiões para ajudar o pequeno produtor rural.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.