Agora MT Esportes Alonso exalta Spa: 'Adrenalina 20 vezes maior'
FORMULA 1

Alonso exalta Spa: ‘Adrenalina 20 vezes maior’

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

Silverstone, Nürburgring, Monza, Interlagos… As etapas da Fórmula 1 são disputadas em alguns dos circuitos mais badalados do mundo. Mas, na opinião do bicampeão mundial Fernando Alonso, nenhum deles consegue ser mais emocionante que o icônico Spa-Francorchamps. O palco do GP da Bélgica, neste fim de semana, marcará o retorno da categoria após quase um mês de férias. Para o piloto da Ferrari, uma única volta no traçado belga proporciona adrenalina equivalente a 20 voltas nos outros autódromos.

– Uma volta em Spa gera tanta adrenalina como 20 em outro circuito. É um circuito muito especial, que te deixa bastante empolgado por causa das zonas altas e baixas, além das curvas muito rápidas. É uma experiência fantástica para qualquer piloto – disse Alonso ao site oficial da Ferrari.

Assim como o companheiro Felipe Massa, o piloto espanhol destacou a curva de Eau Rouge como o ponto alto do circuito – talvez de todos os traçados da categoria.

– É uma curva de subida em que você pode chegar aos 300km/h. Mesmo com toda a tecnologia dos carros da F-1 atual, seu corpo experimenta mais compressão que em nenhuma outra curva em todo o campeonato. Spa é um circuito único, que alterna muitas chicanes com longas retas. Encontrar o equilíbrio é algo muito complexo. Esse é o ponto que devemos priorizar nos treinos livres – ressaltou o espanhol.

Neste fim de semana, Alonso tentará vencer o GP da Bélgica pela primeira vez na carreira. O espanhol de 32 anos esteve bem perto de vencer no traçado em 2005, quando ainda corria pela Renault e chegou em segundo lugar, atrás do finlandês Kimi Raikkonen, piloto da McLaren na época. Nas edições seguintes, Alonso enfrentou muitos problemas em Spa e não completou a prova em 2009, 2010 e 2012.

– Junto com Mônaco, Monza e outros circuitos famosos, Spa dá uma grande reputação ao piloto vencedor, e acrescentou muito valor na carreira dos campeões do passado. Então, espero colocar o meu nome lá este ano. Mas, no fim das contas, a vitória representa principalmente os 25 pontos, como em qualquer outra etapa – avaliou o bicampeão mundial, que se envolveu em um acidente coletivo na largada de 2012, e abandonou a corrida logo na primeira volta.

Com 133 pontos, Fernando Alonso é o terceiro colocado do Mundial de pilotos, atrás do alemão Sebastian Vettel, da RBR, e de Raikkonen, da Lotus. O piloto da Ferrari acumula duas vitórias na primeira metade da temporada, no GP da China, em abril, e, em casa, no GP da Espanha, em maio.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas