Apontado como uma das promessas do MMA europeu, Blagoi Ivanov teve sua carreira interrompida no início do ano passado para lutar pela sua própria vida. O búlgaro, hoje com 26 anos, foi atacado em um bar de Sofia por um grupo de oito pessoas no dia 26 de fevereiro, e uma facada penetrou por uma de suas axilas, chegando ao coração. O estado do lutador foi divulgado como crítico, mas ele se recuperou e deixou para trás as previsões médicas que diziam que ele não voltaria a lutar. No início deste ano, Ivanov já estava nos Estados Unidos para voltar a treinar.

O Bellator, segunda organização de MMA mais importante dos EUA, divulgou nesta segunda-feira o card de sua 99ª edição. Nele está Blagoi Ivanov. O búlgaro vai enfrentar Manny Lara (4-3).

Leia também:  Brasil joga primeira partida do Grand Prix em Cuiabá

– No começo (da recuperação), foi muito difícil. Comecei com cargas muito leves e fui aumentando gradualmente. Atualmente, posso dizer que quase recuperei a velha forma – disse o lutador ao site “MMA-Bulgaria.com”.

Invicto em sua carreira no MMA, Blagoi Ivanov tem sete vitórias e uma luta sem resultado (“no contest”). Ele já venceu nomes de peso, como o ex-Pride Kazuyuki Fujita e o ex-campeão dos pesados do UFC Ricco Rodriguez, este em dezembro de 2011, em sua última luta.

Mas Ivanov ganhou fama no mundo das lutas fora do MMA. Ele tem no currículo uma vitória sobre Fedor Emelianenko na final do Campeonato Mundial de Sambô de 2008. Fedor é considerado o melhor peso-pesado da história do MMA e rivaliza com Anderson Silva sobre ser o melhor também peso por peso.

Leia também:  Luverdense fica no empate com o Paraná
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.