A Apple vai revelar o novo modelo do iPhone no dia 10 de setembro, em um evento nos Estados Unidos. A informação é do site AllThingsD.

Além de mostrar o sucessor do iPhone 5, o evento da Apple deverá apresentar o modelo popular do smartphone – que deverá ser vendido em mercados emergentes e países onde a Apple ainda não tem mercado.
A expectativa é grande pelos novos aparelhos. Os dois últimos modelos da empresa, o iPhone 4S e o iPhone 5, não foram considerados um grande sucesso. Inferiores a alguns smartphones Android em alguns aspectos técnicos, eles foram criticados pelo mercado.

Alguns analistas consideram que o conservadorismo da Apple com os dois modelos seria a causa para o crescimento do Android no mercado e a queda de vendas do iPhone. E que o erro estratégico da empresa resultou na oscilação do valor das suas ações nos últimos meses.

Leia também:  Pílula anti-HIV pode ser usada por adolescentes, afirma cientistas

Os iPhones “populares” são aguardados para tentar conquistar um pedaço do mercado de smartphones intermediários. Este segmento é amplamente dominado pelo sistema do Google. Para a Apple, abocanhar uma faixa desse mercado significaria mais alguns bilhões em caixa, aumentar a rivalidade com a Samsung e tentar conter a expansão do Android (que, nesta semana, chegou a quase 80% de domínio do mercado).

Specs – Alguns rumores apontam que o substituto do iPhone 5 será vendido em mais cores – atualmente, o iPhone tem apenas duas: preto e branco.

O hardware do smartphone terá uma grande atualização: informações vazadas na imprensa americana revelam que o aparelho deve continuar com a tela Retina de 4 polegadas, mas virá com um novo processador A6 e placa gráfica quad-core SGX 554MP4, 2GB de RAM, conectividade 4G LTE, NFC e leitor biométrico para destravar as funções do smartphone.

Leia também:  Tempestade Harvey acalma e deixa grandes estragos e mais de 1 milhão de pessoas desabrigadas

Há menção também para uma atualização na câmera do iPhone 5S, que deve receber um upgrade para 12 megapixels e flash dual-LED.

iOS 7 – No evento, a Apple deve revelar a data em que o iOS 7, nova versão do sistema operacional do iPhone, iPod e iPad, será liberado para download. O software, anunciado em junho no evento WWDC, está em sua quinta versão de testes e apresenta um design totalmente renovado (os menus, os ícones e o centro de notificações, por exemplo, foram redesenhados). Por conta da demora, a Apple vem sofrendo criticas dos usuários por estar “segurando” demais o iOS 7.

Alguns rumores apontam que o software possa até ser liberado durante o evento, já que ele é compatível com modelos antigos, como o iPhone 4S e iPhone 5, além de alguns tablets iPads.

Leia também:  Filha de presidente posta foto amamentando e gera polêmica no país asiático
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.