Agora MT Mundo Apple apresenta novo iPhone em setembro, diz site
MUNDO

Apple apresenta novo iPhone em setembro, diz site

Fonte: Da redação com Abril
VIA

A Apple vai revelar o novo modelo do iPhone no dia 10 de setembro, em um evento nos Estados Unidos. A informação é do site AllThingsD.

Além de mostrar o sucessor do iPhone 5, o evento da Apple deverá apresentar o modelo popular do smartphone – que deverá ser vendido em mercados emergentes e países onde a Apple ainda não tem mercado.
A expectativa é grande pelos novos aparelhos. Os dois últimos modelos da empresa, o iPhone 4S e o iPhone 5, não foram considerados um grande sucesso. Inferiores a alguns smartphones Android em alguns aspectos técnicos, eles foram criticados pelo mercado.

Alguns analistas consideram que o conservadorismo da Apple com os dois modelos seria a causa para o crescimento do Android no mercado e a queda de vendas do iPhone. E que o erro estratégico da empresa resultou na oscilação do valor das suas ações nos últimos meses.

Os iPhones “populares” são aguardados para tentar conquistar um pedaço do mercado de smartphones intermediários. Este segmento é amplamente dominado pelo sistema do Google. Para a Apple, abocanhar uma faixa desse mercado significaria mais alguns bilhões em caixa, aumentar a rivalidade com a Samsung e tentar conter a expansão do Android (que, nesta semana, chegou a quase 80% de domínio do mercado).

Specs – Alguns rumores apontam que o substituto do iPhone 5 será vendido em mais cores – atualmente, o iPhone tem apenas duas: preto e branco.

O hardware do smartphone terá uma grande atualização: informações vazadas na imprensa americana revelam que o aparelho deve continuar com a tela Retina de 4 polegadas, mas virá com um novo processador A6 e placa gráfica quad-core SGX 554MP4, 2GB de RAM, conectividade 4G LTE, NFC e leitor biométrico para destravar as funções do smartphone.

Há menção também para uma atualização na câmera do iPhone 5S, que deve receber um upgrade para 12 megapixels e flash dual-LED.

iOS 7 – No evento, a Apple deve revelar a data em que o iOS 7, nova versão do sistema operacional do iPhone, iPod e iPad, será liberado para download. O software, anunciado em junho no evento WWDC, está em sua quinta versão de testes e apresenta um design totalmente renovado (os menus, os ícones e o centro de notificações, por exemplo, foram redesenhados). Por conta da demora, a Apple vem sofrendo criticas dos usuários por estar “segurando” demais o iOS 7.

Alguns rumores apontam que o software possa até ser liberado durante o evento, já que ele é compatível com modelos antigos, como o iPhone 4S e iPhone 5, além de alguns tablets iPads.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas