Comunidade compareceu no gabinete instalado no bairro - Foto: assessoria
Comunidade compareceu no gabinete instalado no bairro – Foto: assessoria

Por onde passa, a equipe do vereador Thiago Silva (PMDB) é recebida com o carinho e a aprovação da comunidade. Iniciativa inédita em Rondonópolis, o Gabinete que se desloca aos bairros tem o objetivo de discutir com a população as prioridades locais e propostas de melhorias para os bairros. No último sábado (03) foi a vez do bairro Padre Lothar e região.

No encontro, os moradores reivindicaram um salão comunitário, pavimentação asfáltica, escola e creche.

Na abertura do evento, o presidente da associação de bairro, Cláudio Santos, elogiou a visita. “A iniciativa de visitar nosso bairro, por parte do vereador, é uma excelente atitude porque assim eles buscam direto do povo as demandas, o que é sinal de um mandato democrático e que realmente tem a intenção de solucionar os nossos problemas”, destaca Santos.

Leia também:  Vereador quer recuperação de asfalto nos bairros

Mais de 50 pessoas foram inscritas nos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), durante a 3ª edição do gabinete itinerante no vereador Thiago Silva. Além disso, dezenas de pessoas receberam orientação jurídica foram auxiliadas na elaboração de currículos, receberam aferição de pressão, emitiram o cartão cidadão, realizaram aberturas de contas.

O gabinete itinerante tem o objetivo de aproximar o legislador da comunidade, que encontra um espaço dentro do seu bairro para fazer suas reivindicações. É um espaço onde a comunidade tem a oportunidade de apresentar reclamações e sugestões.

Esta foi à terceira edição do projeto que já teve aprovação dos moradores dos bairros Carlos Bezerra e Cidade de Deus, onde receberam as primeiras edições da proposta.  “As reclamações e sugestões de melhorias apresentadas pelos moradores do bairro Padre Lothar e região, serão revertidas em indicações e encaminhadas ao poder executivo”, disse o vereador Thiago Silva.

Leia também:  Supremo Tribunal Federal abre inquérito contra Temer
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.