Foto: reprodução
Foto: reprodução

O bebê que foi roubado da mãe na noite de terça-feira (20) dentro de um shopping de Santa Bárbara d’Oeste (SP) foi encontrado na tarde desta quinta-feira (22). O menino Gabriel, de apenas 23 dias, estava em uma casa de tarô no bairro Vila Maria, na área central da cidade. A mãe tem 15 anos e disse que foi dopada pela mulher que levou a criança. Sete pessoas estavam na casa de tarô, inclusive a suspeita de ter roubado o bebê.

A polícia encontrou Gabriel após receber uma denúncia de um casal que percebeu a movimentação na residência. Todas as pessoas encontradas na casa de tarô foram levadas para a delegacia de Santa Bárbara e estão detidas. O garoto também está no local. A família foi avisada e uma avó do bebê foi à delegacia para rever o neto.

Leia também:  Homem é preso tentando empenhorar R$ 300 mil em joias furtadas no PR

Entenda o caso

Para levar o garoto, a suspeita dopou a adolescente após levá-la a uma lanchonete no Tivoli Shopping. Segundo familiares, a mulher se tornou amiga da mãe durante a gestação e dizia que fazia parte de uma organização não governamental (ONG) de apoio a jovens grávidas. O recém-nascido tem problemas no coração. “Ele tem remédios para tomar”, afirmou a mãe que disse ser “uma boa mãe” e pediu para não se identificada.

Também de acordo com a família da adolescente, a mulher sempre usava uma peruca escura longa e lentes de contato verdes. Para a avó da garota, a suspeita afirmou que fazia tratamento contra um câncer e, por isso, usava o cabelo postiço

Na noite desta quarta-feira (21), a Polícia Civil havia divulgado um vídeo em que a suspeita aparece carregando o menino para fora do shopping. A delegada Olívia dos Santos Fonseca, que cuidou do caso, havia dito que as investigações contavam com a possibilidade de o bebê ter sido roubado para ser vendido a estrangeiros.

Leia também:  Vídeo de mãe agredindo criança com Síndrome de Down causa revolta na Web

“As testemunhas disseram que a mulher falava ao telefone em uma língua estrangeira. Isso nos leva a crer que essa criança vai ser negociada”, afirmou Olívia dos Santos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.