Sem jogar desde o título da Copa das Confederações, a seleção brasileira manteve a nona colocação no ranking da Fifa. O time de Luiz Felipe Scolari soma 1089 pontos.

Antes da conquista do evento-teste para a Copa do Mundo-2014, o Brasil ocupava o 22ª lugar, pior colocação em sua história desde a criação do ranking em 1993.

Vice-campeã da Copa das Confederações, a Espanha continua na liderança, com 1.484 pontos. A Alemanha aparece em segundo com 1.257 pontos, seguida pela Colômbia, com 1.219.

O ranking da Fifa desfavorece quem tem o calendário vazio de partidas oficiais, caso do Brasil, afastado das eliminatórias por ser o país-sede da Copa de 2014.

A pontuação de uma partida é definida por quatro fatores: o resultado (vitória, empate ou derrota), a relevância (amistoso, torneio continental, Mundial), a posição do adversário no ranking da Fifa e a confederação a que o rival é filiado (europeus e sul-americanos têm peso maior)

Leia também:  Cuiabá sediará torneio de luta em pé

A lista leva em consideração os resultados dos quatro últimos anos e prevê uma gradativa redução anual no valor de cada partida

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.