Sete escolas do município de Corumbá serão beneficiadas com emenda parlamentar no valor de R$ 20.000,00, apresentada pelo deputado estadual, Amarildo Cruz (PT). O recurso possibilitará a aquisição de câmeras de seguranças que serão instaladas em pontos estratégicos das escolas, com a intenção de preservar a segurança dos cerca de 6.500 alunos entre crianças e adolescentes.

“Por se tratar de um município que faz fronteira com a Bolívia, há grande preocupação com a questão da violência e o uso de drogas envolvendo os alunos dessa região. Por isso a importância em investir no município”, explicou o deputado estadual Amarildo Cruz.

As câmeras serão instaladas na EMEF Tilma Fernandes Veiga e Creche Municipal Valodia Serra, Escola municipal Luiz Feitosa Rodrigues, EMEF Fernando de Barros e C Maria Candelária P. Leite, EM Clio Proença, EMEIEF Prof. Djalma de Sampaio Brasil e Cei Serv Carmo, EMEIEF Almirante Tamandaré e EM José de Souza Damy.

Leia também:  Avaliação didática para cargo de professor será em dezembro

Para o deputado estadual Amarildo Cruz, o investimento resultará em ganho para toda a população de Corumbá. “Além da segurança, as câmeras resultarão em tranquilidade para alunos, pais e professores e vão assegurar a preservação das escolas”, disse o deputado.

As emendas parlamentares permitem contribuir com o desenvolvimento dos municípios de Mato Grosso do Sul, em diversas áreas. “Procuro investir no que é prioridade para a população de cada município”. De acordo com o deputado estadual, Amarildo Cruz, outros 30 municípios do Estado serão atendidos por meio das emendas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.