Apresentação da campanha “Acertando Suas Contas”  - Foto Varlei Cordova/AGORA MT
Apresentação da campanha “Acertando Suas Contas” – Foto Varlei Cordova/AGORA MT

Em 3h de lançamento da campanha “Acertando Suas Contas” mais de 30 pessoas procuraram na manhã deste sábado (17) a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) para fazer consulta do CPF.

A campanha promovida pela ACIR é uma ação nacional realizada pela Boa Vista Serviços, administradora do SCPC, e acontece pela primeira vez em Mato Grosso e simultaneamente em 16 municípios do estado. E tem como objetivo oferecer oportunidade de negociação para as pessoas que tem CPF negativado.

A representante de ACIR, Andreia Carla Oliveira Basso, afirmou que esta otimista com a proposta e argumentou que em outros estados que realizaram a campanha obtiveram resultados positivos. E destacou que empresários e consumidores só tem a ganhar com a negociação das dívidas.

Leia também:  'México' é tema de festa da véspera de feriado em Rondonópolis

O diretor do PROCON, Juca Lemos, frisou que nacionalmente o PROCON tem incentivado esse tipo de ação, pois entende que muitas pessoas são seduzidas pelas ofertas e por algum motivo não conseguem liquidar as contas, mas desejam ter o negativação do CPF regularizada.

O empresário Casilio Paula da Silva Junior, espera que a iniciativa se torne parte do calendário do município para que o número de inadimplência seja reduzido e de oportunidade do consumidor negociar as dividas, pois muitos tem vergonha ou não sabem como proceder e destacou que esta aberto para negociações.

A campanha até o próximo dia 24 de agosto. As pessoas devem procurar a ACIR, com documentos pessoais e caso o CPF negativado receberá um voucher para a negociação com a empresa.

Leia também:  Manifestantes vão pra frente de empresa de Ministro, mas se negam dialogar
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.