Mães, gestantes e ACSs no lançamento da campanha “Laço Dourado” – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT
Mães, gestantes e ACSs no lançamento da campanha “Laço Dourado” – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

A Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis deu início nesta terça-feira (6) a campanha “Laço Dourado”, que intensifica as ações voltadas para a importância do aleitamento materno, durante o mês de agosto todas as unidades de saúde desenvolverão atividades sobre o assunto. O lançamento da campanha ocorreu no Posto de Saúde Familiar (PSF) do Monte Libano.

Eliane Ormund, gerente do Departamento de Ações Programáticas da Secretaria de Saúde, explica que a Laço Dourado é uma campanha do Ministério da Saúde que sugere uma semana de atividade sobre o aleitamento materno, contudo no município os trabalhos serão realizados durante todo o mês.

Durante a campanha os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) receberão uma capacitação especial para disseminar informações sobre mitos e verdades do aleitamento, além de vídeos e palestras com as gestantes e mães que estejam amamentando.

Leia também:  UFMT abre inscrições do 1º vestibular para estudantes quilombolas

A enfermeira do PSF da Vila Adriana, Luciana Bernava Balles, afirmou que a partir do pré-natal as gestantes começam a receber informações sobre o aleitamento, contudo é importante capacitar as ACSs, pois tem contanto maior com as mulheres e crianças podendo ajudar melhor as mães na orientação dos cuidados com os bebês.

As orientações sobre aleitamento materno serão intensificadas durante a campanha, contudo os trabalhos serão abordados constantemente.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.