Pais com filhos menores de 5 anos que estão com a vacinação atrasada, poderão atualizar o cartão de vacinas durante a campanha de multivacinação que será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde entre os dias 24 e 29 de agosto.

A campanha, de acordo com SMSCV começará pela zona urbana. No dia 24 de Agosto, todos os PSF´s da cidade estarão atendendo entre 7h e 17h. “Os pais devem levar os filhos para atualizar o cartão de vacina, ou seja, vacinar o que estiver em atraso, pois o Ministério da Saúde alterou alguns esquemas vacinais este ano e, portanto, torna-se necessário que verifiquemos todos os cartões de crianças com idade entre zero e cinco anos”, explicou a secretária Patrícia Alcântara Andrade.

Leia também:  CGE constata sobrepreços nos procedimentos judicializados

Conforme lembrou a secretária, a campanha de multivacinação se estenderá por toda a zona rural de Campo Verde, atingindo todas as regiões do município. “Nosso objetivo é atualizar o maior número possível de cartões”, frisou a secretária. Para isso foi elaborado um cronograma especial de vacinação.

No dia 26, entre 7h30 e 15h a vacinação será no Assentamento Dom Ozório. Dia 27 os trabalhos serão realizados na Agrovila João Ponce de Arruda entre 7h30 e 11h e no Assentamento 28 de Outubro, das 13h30 às 16h.

Na quarta-feira, dia 28, será a vez do Assentamento Santo Antônio da Fartura, com a vacinação sendo realizada no período entre 7h30 e 11h. Na comunidade histórica de Capim Branco, a vacinação será no dia 29, entre 7h30 e 11h.

Leia também:  Possíveis desastres naturais serão enviado via SMS para população de Mato Grosso

No dia 30 as vacinas serão feitas na comunidade do Posto Limeira, também entre 7h30 e 11h. Nos Assentamentos 4 de Outubro e 14 de Agosto a vacinação será no dia 4 de setembro, entre 13h30 às 16h.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.