Rondonópolis recebe no dia 7 de setembro o cantor e compositor paulistano Dani Black. O show acontece na Chácara Mocó, localizada nas imediações da MT-270, e os ingressos são limitados. Dani Black tem as qualidades que diferenciam os grandes artistas: uma voz marcante, personalidade e carisma no palco.

Filho da cantora Tetê Espíndola e do compositor Arnaldo Black, que em 1985 venceram o Festival dos Festivais, da Rede Globo, com a canção Escrito nas Estrelas (escrita em parceria com Carlos Rennó, tio de Dani). Ele participou de shows ao lado da mãe e dos tios e integrou o Cinco a Seco, um grupo de jovens artistas paulistanos.

Black também percorre o circuito de festivais de MPB do estado de São Paulo – sendo que em 2009 se tornou o vencedor do FAMPOP, de Avaré, com a música Oração.

Leia também:  Whindersson Nunes lança paródia de 'Sua Cara' e Kaio Oliveira mostra demais

Há pelo menos três influências na música de Black. Primeiro, os ritmos do Mato Grosso do Sul, região de origem de sua família; depois, a vanguarda paulistana, movimento que trazia nomes como Arrigo Barnabé e Itamar Assumpção (Tetê Espíndola colaborou com ambos). Por fim, Dani Black traz ainda melodias inspiradas em Chico César e uma pegada rock no violão que lembra os melhores momentos de Lenine. O trabalho de Dani Black, no entanto, não se resume somente a essas sonoridades. Ele tem uma linguagem autoral, com canções que vão do pop radiofônico à música africana.

Como compositor já foi gravado por diversas cantoras da nova geração. Seu mais recente convite partiu de Maria Gadú, que além de gravar suas inéditas “Aurora” e “Só Sorriso”, convidou-o para participar de seu primeiro DVD interpretando essas canções em belíssimos duetos. Agora no novo álbum de Maria Gadú, Dani contribui com mais duas composições: “Axé Acappella” e “Linha Tênue”.

Leia também:  Com álbum de inéditas previsto para agosto, Chico completa 73 anos com obra musical intacta

No início de 2013 lançou seu primeiro disco pela Som Livre. Um CD forte como é a música de Dani Black e que tem tudo para confirmar o que a mídia especializada e vários artistas (Chico César, Djavan, Lenine, Zélia Duncan, Ney Matogrosso, Maria Gadú e Moska) estão dizendo: Dani Black veio para ficar.

Atualmente uma de suas canções, intitulada: “Miragem”, integra a trilha sonora da novela “Flor do Caribe”.

Informações e ingressos: 9611-0517 / 9984-7676 / (65) 8152-3727

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.