Rondonópolis recebe no dia 7 de setembro o cantor e compositor paulistano Dani Black. O show acontece na Chácara Mocó, localizada nas imediações da MT-270, e os ingressos são limitados. Dani Black tem as qualidades que diferenciam os grandes artistas: uma voz marcante, personalidade e carisma no palco.

Filho da cantora Tetê Espíndola e do compositor Arnaldo Black, que em 1985 venceram o Festival dos Festivais, da Rede Globo, com a canção Escrito nas Estrelas (escrita em parceria com Carlos Rennó, tio de Dani). Ele participou de shows ao lado da mãe e dos tios e integrou o Cinco a Seco, um grupo de jovens artistas paulistanos.

Black também percorre o circuito de festivais de MPB do estado de São Paulo – sendo que em 2009 se tornou o vencedor do FAMPOP, de Avaré, com a música Oração.

Leia também:  Cinco anos após clipe, Racionais MC's lançam single com música de filme

Há pelo menos três influências na música de Black. Primeiro, os ritmos do Mato Grosso do Sul, região de origem de sua família; depois, a vanguarda paulistana, movimento que trazia nomes como Arrigo Barnabé e Itamar Assumpção (Tetê Espíndola colaborou com ambos). Por fim, Dani Black traz ainda melodias inspiradas em Chico César e uma pegada rock no violão que lembra os melhores momentos de Lenine. O trabalho de Dani Black, no entanto, não se resume somente a essas sonoridades. Ele tem uma linguagem autoral, com canções que vão do pop radiofônico à música africana.

Como compositor já foi gravado por diversas cantoras da nova geração. Seu mais recente convite partiu de Maria Gadú, que além de gravar suas inéditas “Aurora” e “Só Sorriso”, convidou-o para participar de seu primeiro DVD interpretando essas canções em belíssimos duetos. Agora no novo álbum de Maria Gadú, Dani contribui com mais duas composições: “Axé Acappella” e “Linha Tênue”.

Leia também:  Isabella e Gabriella | "A gente respira música e agora decidimos investir nisso"

No início de 2013 lançou seu primeiro disco pela Som Livre. Um CD forte como é a música de Dani Black e que tem tudo para confirmar o que a mídia especializada e vários artistas (Chico César, Djavan, Lenine, Zélia Duncan, Ney Matogrosso, Maria Gadú e Moska) estão dizendo: Dani Black veio para ficar.

Atualmente uma de suas canções, intitulada: “Miragem”, integra a trilha sonora da novela “Flor do Caribe”.

Informações e ingressos: 9611-0517 / 9984-7676 / (65) 8152-3727

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.