O motoristas que utilizam a avenida Marechal Rondon, sentido Horto Florestal, tiveram um transtorno ao passar pela via na manhã de hoje (21). Segundo informações, o acidente aconteceu quando o motorista, que não foi identificado, pisou no freio que não funcionou, então ele olhou no painel, perdeu o controle e subiu em cima do canteiro que divide o Casario com a ponte do Rio Vermelho.

Como o canteiro é alto, a carreta que é da Transportadora Batista, ficou travada e teve que ser retirada por outra caminhão utilizando uma ferramenta chamada ‘cambão’.

Segundo o agente de trânsito, Flávio Mahado, a transportadora foi multada por descumprir a lei que proíbe que carretas transitem em local não permitido. “Só são permitidos carretas transitarem dentro da cidade, das 18h até 8h, e isto só é válido se elas forem descarregar ou carregar, mediante comprovação de notas”, afirmou.

Leia também:  Dois são detidos por posse irregular de armas de fogo

A multa para quem descumpre a lei custa pouco mais de R$ 56.

Enquanto os agentes de trânsito 'desafogavam' o fluxo, outra carreta, de maneira imprópria, também utilizava a via para passar - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
Enquanto os agentes de trânsito ‘desafogavam’ o fluxo, outra carreta, de maneira imprópria, também utilizava a via para passar – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

De acordo com o morador Antônio Carlos, o acidente aconteceu por volta das 5h da manhã. “Todo dia tem várias carretas passando, é costume dos caminhoneiros cortar por dentro da cidade, passam iguais uns loucos, é um perigo para os motoqueiros que precisam trabalhar”, falou o morador.

Cabe agora a Secretaria de Trânsito fiscalizar mais o quadrilátero central evitando a prática dos carreteiros, já que o valor da multa de R$ 56 é menor do que o preço cobrado pelas concessionárias de pedágio em rodovias preparadas para aguentar o peso dos caminhões. A passagem das carretas trazem riscos a população e danos ao asfalto do município.

Leia também:  Motociclista ao ver ronda policial, foge e abandona saco com espingarda de caça
A carreta ficou travada no canteiro - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
A carreta ficou travada no canteiro – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.