Agora MT Esportes Artes Marciais 'Cartel de Iuri Marajó é melhor que o meu. Merece essa luta'...
UFC

‘Cartel de Iuri Marajó é melhor que o meu. Merece essa luta’ afirma Urijah Faber

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

Nada como um dia após o outro. Após dizer que sequer sabia quem era Iuri Marajó, seu adversário no UFC que acontece em Boston, no próximo dia 17 de agosto, o californiano Urijah Fabermudou o discurso e garantiu que o brasileiro está entre os melhores do mundo por estar no UFC, e merece enfrentá-lo.

– Para começar, o cartle dele é melhor que o meu. Ele tem 28 vitórias e quatro derrotas, tendo lutado em categorias mais pesadas, como peso-leve e peso-pena, além de ter feito duas lutas em que dominou seus adversários entre os pesos-galos – contra Pedro Nobre e Iliarde Santos. Me sinto honrado em lutar contra caras assim – disse o lutador ao site “MMA Junkie”.

Faber possui 28 vitórias e seis derrotas, duas a mais que Marajó, e vem de duas vitórias dominantes contra Ivan Menjivar e Scott Jorgensen, e busca estar próximo a uma nova disputa de cinturão, seja contra o campeão interino Renan Barão, seja contra o campeão linear Dominick Cruz, quando este voltar à atividade. A imprensa americana, no entanto, viu a luta contra Marajó, que jamais lutou fora do Brasil, como um passo atrás para as pretensões de Faber. O lutador, no entanto, disse não ver a situação da mesma forma.

– Eu queria que ele fosse mais reconhecido. Não se pode enfrentar um cara desses e dizer que ele não merece me enfrentar. Merece, e muito. E eu mereço enfrentá-lo. Ele é um dos melhores lutadores do mundo, e eu amo lutas assim. Meu plano é vencer durante a luta toda. Fazer o que tiver que fazer para vencer cada minuto de cada round. Gosto de buscar finalizar as lutas, e tento aplicar grande golpes sempre. Vou atrás da chance de acabar com ele.

Se vencer Marajó, Faber terá pela primeira vez desde 2007 uma sequência de três vitórias seguidas. Com seis vitórias nas seis últimas lutas que não valeram cinturão, e cinco derrotas em cinco lutas que valeram um título, o americano busca uma série de triunfos que lhe credencie a mais uma chance de ser campeão.

– Não é segredo que eu sou um dos melhores lutadores do planeta. Venho sendo por dez anos, e vou continuar a ser. Vou atrás do cinturão para continuar a fazer a minha marca e meu legado crescerem.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas