Oscar Marciel Borges - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
Oscar Marciel Borges – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

O secretário de Ação Social Eduardo Duarte saiu às ruas na tarde desta sexta-feira (09)  junto com a assistente social realizando cadastro de moradores de rua que percorrem pelo município de Rondonópolis.

Segundo o Secretário o objetivo é tirar essas pessoas das ruas. “O primeiro passo é leva-los a algum abrigo para que possa se higienizar tentar entrar em contato com a família e através do projeto migrante caso o andarilho não seja daqui do município pagar passagem para que o mesmo possa retornar a sua família. Mas infelizmente se o sujeito não quiser sair das ruas não podemos obrigá-los” afirma Eduardo.

Cerca de 350 sem teto percorrem pela cidade de Rondonópolis. “A maioria dos andarilhos nunca querem ajuda pra sair da rua, porque são dependentes químicos” afirma Adele Caroline da Silva assistente social do CREAS.

Leia também:  Entidades vão definir obras com a municipalidade

Seu Oscar Marciel Borges, 63 anos, mora nas ruas há dois anos. “Ele não quer ir para nenhum abrigo e nenhuma instituição. Vamos preencher o relatório e encaminhar para a promotoria para que sejam tomadas as providencias” afirma a assistente social.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.