Um projeto de autoria do vereador Roni Magnani (PP), que prevê a criação do Restaurante do Trabalhador esta tramitando na Câmara Municipal desde a última quarta-feira (21), data em que foi protocolado. Caso a proposta foi aprovada e sancionada pelo prefeito Percival Muniz, a cidade de Rondonópolis poderá contar futuramente com o Restaurante do Trabalhador para oferecer a sociedade refeições nutricionais balanceadas e seguras a um preço diferenciado dos demais restaurantes.

O projeto dispõe sobre autorizar a prefeitura a implantar o Programa de Restaurantes do Trabalhador de Rondonópolis. De acordo com o vereador Roni, o Restaurante do Trabalhador de Rondonópolis também terá como objetivo utilizar alimentos oriundos da agricultura familiar. A iniciativa terá como parceira a Secretaria Municipal de Agricultura e de Promoção Social.

Leia também:  Com emenda de Rezende, Unemat aprecia Direito para Rondonópolis

“O valor pela refeição, bem como o regimento interno do Restaurante do Trabalhador serão editados e aprovados por decreto municipal. Restaurantes do trabalhador são restabelecidos administrados pelo poder público caracterizado pela comercialização de refeições prontas, nutritivas e balanceadas. Originadas de processos seguros com produtos regionais e a preços acessíveis ao trabalhador”, explica o vereador Roni Magnani.

De acordo com o vereador, a proposta do projeto é de oferecer a população que se alimenta fora de casa, refeições variadas, para manter o equilíbrio dos nutrientes necessários para vida e reduzir os grupos de riscos a saúde causada pela má alimentação.

“Muitas pessoas trabalharam o dia todo e durante o horário de serviço não têm tempo de preparar um almoço saudável, como também não tem condições e pagar pela alimentação em restaurantes da cidade. O Restaurante do Trabalhador vai oferecer a alimentação segura e saudável a um preço popular”, externou o vereador.

Leia também:  Thiago Muniz destina toda sua emenda parlamentar para UTI Pediátrica de Rondonópolis

O projeto prevê que o Restaurante do Trabalhador seja implantado em uma área de grande circulação de pessoas que realizam refeições fora de casa, como a exemplo o centro da cidade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.