Agora MT Esportes Com 10 campeões, 'Dream Team' de F1 2013 acumula 21 títulos mundiais
FORMULA 1

Com 10 campeões, ‘Dream Team’ de F1 2013 acumula 21 títulos mundiais

Fonte: Da redação com Globo esporte
VIA

A Codemasters, produtora inglesa responsável pelo game F1 2013, conseguiu reunir um verdadeiro “Dream Team” sobre rodas para o modo clássico do jogo, que será lançado no dia 4 de outubro no mercado europeu e em 8 de outubro na América do Norte, para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Ayrton Senna e Nelson Piquet ficaram fora, mas a lista definitiva de pilotos, divulgada nesta sexta-feira, traz nada menos do que 10 campeões mundiais, que somam 21 títulos conquistados entre 1972 e 2004.

Entre os nomes confirmados, estão o tetracampeão Alain Prost e o recordista Michael Schumacher, detentor de sete títulos mundiais. O Brasil marca presença com Emerson Fittipaldi, vencedor da categoria em 1972 e 1974. No jogo, o bicampeão mundial pilota o clássico 98T, carro da Lotus na temporada de 1986, quando Ayrton Senna e Johnny Dumfries formavam a dupla titular da equipe inglesa.

Além de possibilitar ao jogador uma experiência técnica compatível com a época de cada carro, o modo clássico revive algumas pistas que fizeram história na principal categoria do automobilismo mundial. Os circuitos de Jerez de la Frontera, Brands Hatch, Imola e Estorial, que sediaram as antigas etapas de Espanha, Grã-Bretanha, San Marino e Portugal, respectivamente.

No modo normal, o jogo prezará pela fidelidade à atual temporada, e contará com todos os pilotos e escuderias que disputam o campeonato de 2013. Atento às mudanças da categoria, o F1 2013 terá o inglês Lewis Hamilton correndo pela Mercedes e o mexicano Sergio Perez correndo pela McLaren. O game também acompanha as regras estabelecidas pela FIA que começaram a valer este ano.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas