As obras custeadas com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), apresentaram algumas evoluções em Rondonópolis neste ano. As redes de esgoto da grande Vila Operária já estão liberadas para as ligações das residências. Além disso, no mês de outubro a obra do poço artesiano da Vila Mariana será entregue.

As informações são do presidente da Comissão de Acompanhamento das Obras do PAC, vereador Thiago Silva (PMDB). Ele e o vereador Mauro Campos (PT), membro da comissão, estiveram reunidos com a diretoria do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), na última sexta-feira (23).

De acordo com o vereador Thiago Silva, na reunião o diretor da Sanear Themis de Oliveira, fez uma explanação do andamento e evolução dos trabalhos nos últimos meses.

Leia também:  Garbúgio toma posse e diz que começa mandato com "todo gás"

“Na última reunião que realizamos com a comissão, o Sanear se comprometeu em liberar o esgoto da Vila operária, e isto já é uma realidade. O diretor do Sanear ainda informou que com a liberação do esgoto da grande Vila Operária, já estaremos com praticamente 50% da rede de esgoto da cidade ligada. Isso será possível porque após audiência pública em março e o acordo firmado com a diretoria do Sanear, as empresas retomaram as obras, das elevatórias”, explicou o vereador Thiago Silva.

Ele explica que o trabalho da Comissão tem sido altamente positivo, pois o acompanhando e a fiscalização das obras tem dado resultado. “Estaremos acompanhando a conclusão de todas as obras e focando em resultados para a melhoria da qualidade vida da população”, alega.

Leia também:  Comissão aprova selo de eficiência de consumo de água para eletrodomésticos

Outro resultado das ações da comissão será a liberação do poço artesiano na Vila Mariana prevista para início de outubro. A abertura do poço para  moradores da grande Vila Operária resolverá o problema de falta de água na região”, disse o vereador.

A obra está em fase final e é a mais adiantada de um programa que prevê a construção de outros dois reservatórios com igual capacidade – um no bairro Cidade Alta e outro próximo ao antigo aeroporto.

O poço da Vila Mariana vai suprir 10% do déficit existente no município, praticamente equacionando o problema da falta de água na região da Vila Operária.

COMISSÃO DO PAC 

A Comissão de Acompanhamento das Obras do PAC foi criada para acompanhar a execução das obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) na cidade. O objetivo da comissão é acompanhar o cronograma das obras e as normas contratuais e a qualidade dos serviços.

Leia também:  Secretária de Saúde atende solicitação de vereador para reforma em PSF’s

Segundo o vereador presidente da comissão o trabalho do grupo tem surgido efeito, pois obras que estavam paralisadas desde o final da última gestão, foram retomadas a partir do momento que foi realizada uma audiência pública na Câmara com o Sanear e empreiteiras.

“Estamos fiscalizado todas as obras que envolvem recursos do PAC. Nos propusemos à criação da Comissão Especial porque entendemos que o papel do vereador é fiscalizar. Queremos dar celeridade nestas obras que há anos estão sendo executadas na cidade”, explicou Thiago Silva.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.