O Cuiabá sofreu a terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série C. Desta vez perdeu por 2 a 0 para o Treze-PB, em partida realizada, esta tarde, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande (PB). Antes havia perdido por 3 a 0 para o Fortaleza-CE e por 2 a 1 para o Brasiliense-DF. Com o resultado, o time mato-grossense deixou a vice-liderança do grupo A e caiu para a quinta colocação. O clube ainda pode terminar a rodada em sexto, caso o Brasiliense vença o líder da chave, Sampaio Corrêa-MA, em jogo a ser disputado, esta noite.

O Cuiabá até iniciou bem o primeiro tempo. Aos 13 minutos, o atacante do time cuiabano, Val Barreto, tentou um chute, mas a bola passou à esquerda do gol de Éder. Depois desse momento, o Treze foi mais insistente. A primeira boa jogada de perigo do time paraibano foi um chute de longe de Sapé, aos 19 minutos. Seis minutos depois, foi a vez de Hudson arriscar outro chute. Todavia, o jogador do Treze pegou muito embaixo da bola e ela subiu demais.

Leia também:  Delegada dá detalhes sobre caso da mãe e crianças mantidas em cárcere privado em Rondonópolis

Aos 42 minutos, Hudson levou para a linha de fundo e tocou para Rodrigo Celeste, que bateu de primeira, mas mandou por cima do gol. Já nos acréscimos do primeiro tempo veio o castigo. Túlio Renan recebeu na área e tocou para o gol. A bola ainda desviou no jogador do Cuiabá, Jean, e foi para o fundo das redes. Gol foi considerado contra de Jean.

O segundo tempo iniciou como terminou o primeiro, com o Treze pressionando. No entanto, foi o Cuiabá que deu o primeiro susto. Aos 5 minutos, Léo Paraíba, do Cuiabá, chutou de longe, mas o goleiro Éder pegou em dois tempos. Aos 10 minutos, Tiago Chulapa, do Treze, matou no peito e finalizou de bate-pronto. A bola passou à esquerda do gol de João Paulo. Aos 13 minutos, Edu, do Cuiabá, chutou forte, mas o goleiro do Treze pegou.

Leia também:  Distritão mudaria o quadro de eleitos da Câmara de Rondonópolis

O jogo ficou “lá e cá”. As coisas ficaram piores para o Cuiabá, aos 23 minutos, quando Cristian recebeu cruzamento da direita, dominou e tocou com estilo na saída do goleiro João Paulo. Dois minutos depois, tabelinha entre os jogadores do Treze e Túlio Renan foi derrubado dentro da área. Pênalti para o time paraibano. Na cobrança de Cristian, o goleiro do Cuiabá, João Paulo, defendeu.

O jogo seguiu até o final com times com pouca efetividade.

Outros resultados da rodada
Fortaleza-CE 3 x 0 Baraúnas-RN
CRB-AL 3 x 1 Águia-PA
Luverdense 3 x 1 Santa Cruz-PE

Classificação
1º Sampaio Corrêa-MA – 20
2º Luverdense – 20
3º Fortaleza-CE – 19
4º CRB-AL – 19
5º Brasiliense-DF – 18
6º Cuiabá – 17
7º Santa Cruz-PE – 17
8º Águia-PA – 17
9º Treze-PB – 14
10º Baraúnas-RN – 7
11º Rio Branco-AC – 3

Leia também:  Após denuncia, Polícia Ambiental confirma desmatamento ilegal em fazenda no MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.