Reitora da Universidade Federal de Mato Grosso, Maria Lúcia Cavalli Neder
Reitora da Universidade Federal de Mato Grosso, Maria Lúcia Cavalli Neder – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

Em visita ao Campus de Rondonópolis, na manhã desta segunda-feira (19), a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso, Maria Lúcia Cavalli Neder, comunicou que o número de vagas para o curso de medicina será ampliado.

Neder explicou que o curso passará de 40 para 80 vagas a partir do ano de 2017, pois entende que o estado necessita de mais profissionais, assim como todo o país, e sabe que há condições de ampliar o número de acadêmicos no curso.

Durante a visita a reitora confirmou o início do curso para o primeiro semestre de 2014 e inclusive que o processo de contratação de professores já teve início, sendo admitidos a priori 10 professores, mas que a quantidade será ampliada gradativamente.

Leia também:  Escola Municipal desenvolve projeto de leitura há 20 anos e mobiliza alunos e comunidade

A reitora também falou de questões orçamentárias, projetos e conferiu as obras de melhorias e ampliação do campus. “É uma visita de rotina, a unidade de Rondonópolis esta de parabéns pelos trabalhos realizados e a forma de administração”, frisou.

O pró-reitor do campus, Javert Melo Vieira, disse que a visita da reitora é sempre esperada com ansiedade, pois traz o resultado das decisões sobre os problemas, necessidades e encaminhamento dos projetos e demandas do campus.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.