Dois jogadores estão oficialmente fora do Inter. Na manhã desta sexta-feira, o clube gaúcho anunciou que Dátolo e Vitor Júnior foram liberados para acertar com novas equipes. Os destinos da dupla, no entanto, só serão revelados pelos seus próximos clubes. O Inter confirmou as saídas em um comunicado oficial no site do clube.

O meia Dátolo já estava fora dos planos da direção colorada. Apesar de uma negociação fracassada com o Vasco, o jogador não seria mais aproveitado pelo clube gaúcho. A comissão técnica se mostrou incomodada com algumas atitudes do meia. E o problema se agravou com uma suposta alegação de dores às vésperas do Gre-Nal.

Após iniciar 2013 como titular, o argentino sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Quando retornou, não repetiu o bom desempenho. Acabou virando reserva de Fred. A falta de comprometimento seguiu incomodando os membros da comissão e direção. Em uma coletiva, Dunga chegou a ironizar, ao dizer que tinha “o Pelé e não sabia”, por optar em improvisar no setor Fabrício.

Leia também:  União vai enfrentar o Dom Bosco na Arena pelo Sub-19

Como só disputou cinco partidas pelo Brasileirão, pode atuar na competição em outra equipe. Desde 2012 no clube gaúcho, já disputou 44 partidas, tendo marcado dez gols. No ano passado, foi eleito o melhor jogador do estadual.

Já Vitor Júnior vinha sendo pouco aproveitado no time do Inter. Nunca chegou a ser titular e nos últimos jogos sequer entrava no decorrer das partidas. O baixo rendimento nos últimos treinos fez o jogador perder espaço no grupo e prestígio junto ao técnico Dunga. Clubes como Coritiba e Sport já demostraram interesse na contratação do jogador.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.