O deputado estadual, Ondanir Bortolini, Nininho (PR) apresentou moção de aplausos à Seleção Estudantil de Futsal da Escola Estadual Dom Aquino Correa (alunos de 15 a 17 anos), de Itiquira, que conquistou o título de Campeã na 9ª edição dos Jogos Escolares Mato-grossenses, representando o município.

A final aconteceu em Araputanga, essa semana, onde o time venceu por 2×1 a equipe de Cuiabá. A seleção de Itiquira avança para a etapa nacional, em que representará Mato Grosso nos jogos Escolares da Juventude, em Belém/PA, de 3 a 7 de Novembro. Nininho parabenizou Itiquira pelo incentivo ao esporte.

“A prefeitura está implementando políticas públicas de apoio ao esporte estudantil, focando no desenvolvimento intelectual e físico dos estudantes”, ressalta o deputado. O prefeito de Itiquira, Humberto Bortolini, Betão, e o secretário Municipal de Esportes, Adalberto Anicézio receberam a moção de aplausos do deputado Nininho, bem como a equipe técnica do time composta por Roberto Assef, Sidclei Cordeiro e professor Marcão e os atletas campeões: Rafael; Ander Bruno; Leonardo; Ewerton; Welison; Jeferson; Matheus; Victor; Betinho; Maicon; e, Wanderson.

Leia também:  Fachin determina prisão de Joesley Batista e Ricardo Saud, da J&F

O secretário de Esportes informou que o município oferece aulas gratuitas de futsal, futebol de campo e handball nas escolas municipais e estaduais, mantendo equipes de treinamento, custeio de material e alimentação aos estudantes. A etapa mato-grossense foi promovida pelo Governo do Estado, por meio das secretarias de Esportes e Lazer e Secretaria de Educação, em parceria com município-sede de Araputanga, onde todos os campeões de cada região participaram nos Jogos Regionais Escolares.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.