Deputado Wellington Fagundes anunciou a vinda da presidente na abertura da Exposul - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Deputado Wellington Fagundes anunciou a vinda da presidente na abertura da Exposul – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O deputado Wellington Fagundes (PR) e o prefeito Percival Muniz (PPS) confirmaram durante a abertura da 41ª Exposul que a presidente Dilma Rousseff (PT) virá a Rondonópolis para participar da inauguração do terminal ferroviário no dia dois de setembro.

De acordo com Fagundes a presidente pretende inaugurar o terminal e lançar a obra de duplicação do trecho, durante a sua visita. Por dia, a estimativa é de que de três a cinco mil toneladas de grãos serão transportados pelos trilhos por ano, facilitando o escoamento da produção de Mato Grosso até o porto de Santos. Essa será a 1ª vez que Dilma virá ao Estado após ser eleita.

Durante o discurso de Percival Muniz ele afirmou que a administração municipal tem interesse na agilidade de todo esse processo mesmo porque a inauguração vai gerar renda para o munícipio. Muniz explicou que em quatro meses de funcionamento a ferrovia vai agregar um ponto percentual no índice de participação da cidade no ICMS, representando R$ 5 milhões a mais por mês nas receitas, mas que esses números só serão sentidos a partir do ano que vem.

Leia também:  Vereadores cobram a implantação de semáforos em pontos críticos
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.