O prefeito Percival Muniz (PPS) disse que ajudará a comunidade - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
O prefeito Percival Muniz (PPS) disse que ajudará a comunidade – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O prefeito Percival Muniz (PPS), participou de uma reunião realizada na noite desta segunda-feira (26), no Cruzeiro da Igreja Católica Nossa Senhora da Guia, localizada na avenida Rio Branco, bairro Padre Lothar. O objetivo da reunião era discutir a devolução do terreno pertencente a comunidade a prefeitura, determinado pelo Ministério Público (MP). (Leia Aqui).

Claudio Santos, presidente do bairro Padre Lothar, disse a reportagem do AGORA MT, que o terreno foi doado na gestão do ex-prefeito José Carlos do Pátio (PMDB). “Na época, ele veio aqui [Pátio] e anunciou a doação do espaço para construirmos a comunidade, porém ele não mandou um projeto do executivo para a Câmara Municipal aprovar, ficou de ‘boca’ e agora com a decisão do Promotor Wagner Antônio Camilo em retomar a posse do terreno ficamos sem saída”, lembrou.

Leia também:  Deserto | Deputado estadual se preocupa com situação de Hospital Regional

Ainda conforme Cláudio, durante a reunião o prefeito Percival Muniz (PPS) se comprometeu a ajudar a comunidade. “Ele anunciou que não pode fazer a doação, mas que levará um projeto a Câmara, para que o terreno seja levado a leilão e assim a igreja poderá fazer a compra” e continuou, “Mas a comunidade não tem esse recurso, o que havíamos juntado era para construir a nossa sede e mesmo que a prefeitura faça o parcelamento não teríamos como pagar. Percival então disse que como solução, iria nos ajudar com repasses para projetos da igreja, os quais poderiam estar pagando o terreno”, explicou Cláudio Santos.

Atualmente o padre Sandro Giantola, responsável pela comunidade, realiza as missas a céu aberto, todas as segundas-feiras.

Leia também:  Simpósio sobre dignidade humana será realizado em Rondonópolis

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.