Apesar de conversas com a RBR e de especulações sobre uma possível volta à Ferrari, é sabido que Kimi Raikkonen deseja permanecer na Lotus pela condição que conquistou dentro da equipe. No entanto, o campeão de 2007 quer que o time forneça as garantias necessárias para que ele possa continuar a ter condições de competir em alto nível. Caso a escuderia consiga o que o “Homem de Gelo” deseja, nada impede que um novo contrato seja assinado, de acordo com o empresário do piloto, Steve Robertson.

– A Lotus tem a chave para o futuro do Raikkonen. Se conseguirem fornecer o que ele pede, – um carro competitivo para brigar em alto nível pelo campeonato – Kimi permanecerá – afirma Robertson.

Leia também:  Richard Gama vence três e cai nas semifinais para líder

O desejo do time de Enstone também é de manter o piloto. Contudo, o chefe da escuderia, Eric Boullier, já decretou que não fará um rombo no orçamento para manter o “Iceman” e que caso o negócio seja firmado, ele precisa ser bom para todas as partes.

Ainda que a Ferrari seja uma boa alternativa para Kimi, a escuderia de Maranello afirmou, nesta quarta, que não vai pensar na futura dupla, para 2014, tão cedo. Além disso, caso Felipe Massa melhore seu desempenho e entregue bons resultados, a manobra ficaria mais complicada para Raikkonen. O finlandês está tranquilo e preparado para dar o tempo necessário para que a Lotus se planeje com calma para oferecer o que ele pede.

Leia também:  União empata com o Luziânia
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.