Pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa ACIR (IPA) revela que 90% dos associados da entidade que foram entrevistados estão otimistas com as vendas para o Dia dos Pais. Os questionários foram aplicados no dia 2 de agosto em 52 empresas associadas da ACIR. A data é comemorada no segundo domingo do mês de agosto.

O objetivo da pesquisa foi o de avaliar as expectativas do comércio e ainda neste mês outro estudo será aplicado para averiguar como realmente foi o resultado das vendas na data. Ana Paula Araújo, responsável pelo IPA, esclarece que a pesquisa tem o intuito de repassar para os empresários informações do mercado em datas comemorativas. “Através dela, é possível tomar decisões com informações mais precisas, possibilitando a definição de estratégias”, pontua.

Leia também:  Confira as vagas de emprego desta segunda (18/09/17) em Rondonópolis

A pesquisa também identificou que 85% dos entrevistados esperam vender mais do que no ano passado, sendo que 50% espera vender entre 5% a 20% a mais do que em 2012. Sobre as formas de pagamento, 60% responderam que as compras serão por cartão de crédito e parceladas. O consumidor também pode ficar animado, pois 60% dos empresários associados ressaltaram que vão fazer promoções para o Dia dos Pais.

O trabalho apontou ainda que 26% concorda que a estratégia mais utilizada para atrair clientes é investir no bom atendimento. Os entrevistados repassaram que os consumidores gastam em média de R$ 81,00 a 110,00 com presentes para os pais. Para atender a demanda do período, a maioria, 73%, não vai contratar mais funcionários, assim como já é prática no Natal.

Leia também:  Concessionária estima investimentos de R$ 292 bi para melhorar malha rodoviária
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.