Palestra com o consultor empresarial Roberto Duarte / Foto: assessoria
Palestra com o consultor empresarial Roberto Duarte / Foto: assessoria

Termina neste sábado (31) em Rondonópolis o Encontro Matogrossense de Estudantes de Ciências Contábeis (Emecic). Alunos da UFMT e também de faculdades particulares de diversas cidades do Estado aproveitaram o encontro para adquirir mais conhecimento sobre o setor e também ficar por dentro dos sistemas utilizados e do mercado de trabalho.

A motivação para o profissional contábil foi tema da palestra ministrada na abertura do evento pelo representante do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Mato Grosso (Sescon/Fenacon).

A ACIR, parceira do evento, por meio do Centro de Desenvolvimento Empresarial (CDE) viabilizou a palestra com o empresário e consultor em contabilidade, Roberto Cristiano Duarte.

Os participantes conheceram um pouco mais sobre a história de evolução da contabilidade e das diferenças dos trabalhos antes e depois da renovação de normas, especialmente com a criação do Sped em 2003. “Podemos dizer que o Sped é um marco no nosso trabalho”, comentou Roberto Duarte. Sobre o perfil do profissional contador, o consultor empresarial acredita que é preciso ter uma atenção especial. “Há dez anos os profissionais começaram a ser vistos de forma diferente. Se esses estudantes se preocuparem em se preparar com qualidade, não será difícil para entrar no mercado de trabalho”, alertou.

Leia também:  Secitec prorroga inscrições para MT Enem 2017

Por conta da forte atuação de contadores no setor do agronegócio em Rondonópolis e região, o tema ganhou destaque na programação do Emecic. Foram tratados a tributação no agronegócio, panorama da contabilidade com agronegócio, contabilidade rural e agricultura familiar e ainda projetos de investimento no setor. O encontro também abriu espaço para o movimento estudantil discutir a integração entre os centros acadêmicos e elaboração de novas atividades.

Neste sábado o Emecic realiza a palestra Contabilidade de Custos nas Atividades Rural, a ser ministrada pelo representante do Conselho Regional de Contabilidade do Espírtito Santo, João Alfredo de Souza Ramos.

A organização do Emecic é do centro acadêmico de ciências contábeis da UFMT, campus Rondonópolis.

Leia também:  Incêndio na Biblioteca Municipal de Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.