engavetamento br 364 1
Cabine sendo guinchada – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

Um engavetamento na BR-364, sentido Campo Grande, próximo ao 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), deixou uma pessoa ferida. No total foram quatro carretas envolvidas. O acidente aconteceu hoje (05), por volta das 9h.

A vítima Givaldo Isidório da Silva, 41 anos, teve ferimentos leves, foi socorrido no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Pronto Socorro (PA).

De acordo com o motorista Romis Dias, que presenciou o acidente, no local há um ‘quebra molas’ onde os caminhões reduzem a velocidade para passar.

“O Givaldo estava pouco a frente de mim, tinha um caminhão na frente dele que freou ao ver o ‘quebra molas’, mas ele não conseguiu frear a tempo e quando ele viu que ia bater pulou da cabine. O choque foi inevitável, nisso o caminhão que ficou descontrolado começou a descer, e foi fazendo um ‘L’, tirei para o acostamento, mas atingiu parte da minha carreta. Foi um susto, mas só ficou danos materiais, graças a Deus”, frisou o motorista.

Leia também:  Adolescentes agridem deficiente auditivo e dizem à polícia que foi uma 'brincadeira'

Para o Policial Rodoviário Federal (PRF), Francisco Elcio, o quebra molas deve ser retirado do local. “Aqui deve ser colocado radares, onde os motoristas já vem andando de vagar e não freiam ‘em cima’, o motoristas também devem manter a distancia recomendada”, pontuou.

Por causa do acidente, segundo a PRF, o congestionamento de caminhões, já marcava dois quilômetros de extensão.

engavetamento br 364 2
A carreta, fez um ‘L’ na pista – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.