O timão venceu por 2 à 0 - Foto: Terra
O Timão venceu por 2 à 0 – Foto: Terra

Apesar do Luverdense ter ganhado o 1º jogo das oitavas de final da Libertadores contra a equipe do Corinthians por 1 à 0, não deu para o time de Lucas do Rio Verde, os jogadores se esforçaram até o último minuto, mas venceu o cansaço e a qualidade técnica do Timão, que ainda no 1º tempo deixou uma vantagem de dois gols.

1º TEMPO

O Corinthians começou o jogo sendo pressionado pelo LEC, mas as primeiras chances foram alvinegras. Aos 11 minutos, Washington recebeu lançamento longo e soltou a bomba de 1ª, na rede pelo lado de fora.

O  gol veio aos 30 minutos em uma cobrança de falta, Alexandre Pato schutou e contou com uma falha da barreira e do goleiro Gabriel Leite, que espalmou para dentro do gol.

Leia também:  Palmeiras assume a vice-liderança após vencer Grêmio fora de casa

Cinco minutos após o Luverdense por muito pouco não empatou. Tozin recebeu um levantamento e desviou a bola de cabeça onde Cássio fez uma grande defesa.

Aos 44 minutos, Douglas foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Alexandre Pato tentou de letra e a bola sobrou para Fábio Santos, que teve o trabalho de empurrar e marcar o 2º gol do Timão.

2º TEMPO

Com a vantagem do placar, o Corinthians voltou mais tranquilo do intervalo, administrando a posse de bola e indo ao ataque apenas quando encontrava espaços. O LEC até que tentava chegar, mas encontrou dificuldade para escapar da marcação, câimbras e ‘chutões’ para o alto.

Fim de jogo aos 47 minutos do 2º tempo, fim de um sonho para classificação.

Leia também:  Eurico Miranda é afastado da presidência do Vasco por ser acusado de apoiar vandalismo de torcida

No entanto, o feito pode ser considerado um marco para o futebol Mato-grossense, que registrou pela 1ª vez uma equipe nas oitavas de final da Libertadores.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.