O tempo é o melhor remédio para Neymar sentir-se verdadeiramente em casa no Barcelona. E na opinião do meia Andrés Iniesta, a convivência nos primeiros dias dentro do clube catalão já foi suficiente para atestar: o craque brasileiro precisará de pouco para se adaptar totalmente ao estilo do Barça. Até o momento, sobram elogios.
– Neymar não vai precisar de muito tempo para se adaptar. Quando é dos melhores e chega num time como o nosso, a adaptação é rápida. Vem de outro país, outro futebol, mas a qualidade e o talento estão à vista de todos. É uma contratação que só pode trazer coisas positivas. Mas é normal que você tenha que passar por um processo de adaptação. Neymar tem mais afinidade com Dani Alves e Adriano, mas o nosso trabalho é para que se sinta cada vez mais dentro do grupo. Pode-se ver que ele está encantado – disse.

Leia também:  Público reage e evita prejuízo para o União

Em Bangcoc em mais um tour do Barcelona pelo planeta bola, Iniesta sentou-se ao lado do zagueiro Gerard Piqué para a entrevista coletiva antes da partida contra a seleção da Tailândia. Os dois entraram em acordo quanto ao companheiro Cesc Fàbregas. Alvo de muitas especulações nos últimos dias, o meio-campista recusou o Manchester United e seguirá mesmo na equipe do técnico Gerardo Martino.
– Conosco o Cesc teve um rendimento muito alto. Estou convencido de que ele voltará a ter essas boas atuações nesta temporada – afirmou Iniesta.

– Sempre o vi muito tranquilo. Por ser tão bom é normal que cheguem ofertas, mas ele sempre me disse que quer ficar e vencer no Barcelona. É o seu sonho, e estou muito contente que ele continue aqui. Nunca me pareceu que teve dúvidas – completou Piqué.
O zagueiro titular do Barça e da seleção espanhola também comentou sobre a caça do clube a mais um defensor. Nomes como Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, e David Luiz, do Chelsea, são presenças constantes na mídia, mas Piqué preferiu não citar nomes.
– Custa encontrar perfis para o Barça porque nossa forma de jogar é única. A experiência diz que não é fácil encontrar um zagueiro para o Barça – encerrou.

Leia também:  Luve vence fora de casa e escapa da degola
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.