Reunião para debater a segurança na 41ª Exposul - Foto: Varlei Cordova/AGORA MT
Reunião para debater a segurança na 41ª Exposul – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

A diretoria do Sindicato Rural de Rondonópolis se reuniu na manhã desta quarta-feira (07) com representantes das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Secretaria de Trânsito e Transporte para debater a questão da segurança para a 41ª Exposul, que terá início neste sábado (10), a redução no número de passaportes será uma das medidas para garantir a segurança.

Miguel Weber, presidente do Sindicato, argumentou que como parte de melhorias foi contratada uma empresa de segurança que atuará na festa e identificou alguns pontos de fragilidade, dentre eles está o grande número de presentes na festa. Weber afirmou que serão reduzidos de 20 mil para 12 mil acessos ao Parque de Exposições.

Leia também:  Sáude | Queimadas deixa o clima mais seco em Rondonópolis

Além da redução no número de passaporte e contratação da empresa de segurança, o sindicato providenciou o fechamento de mil metros de uma área no fundo do parque, aumento na iluminação, câmeras de segurança e a colocação de detector de metais semelhante ao utilizado nos aeroportos.

O comandante da Polícia Militar, major Sandro Barbosa, argumentou que o efetivo estará atuando em 100%, inclusive com os policias que estão em curso na capital, de onde virá também um pelotão de trânsito e a polícia montada. Bem como a implantação de uma base policial onde serão registradas as ocorrências.

Major Sandro acredita que este ano a Exposul será a melhor no quesito segurança e reforçou que os demais pontos da cidade não estarão desguarnecidos.

Leia também:  Focos de incêndio aumentam e bombeiros solicitam reforço em Rondonópolis

TRÂNSITO

Durante a reunião o secretário de Trânsito, Argemiro Ferreira, esclareceu que a princípio será utilizada a mesma mecânica de atuação do ano passado, com vias alternativas para táxi e veículos de transporte coletivo.

Argemiro sugeriu que o público se dirigisse para a festa com antecedência e procure utilizar menos carro possível, em vez de ir duas pessoas cada uma em um veículo que possam utilizar o mesmo automóvel, como forma de reduzir o fluxo nas vias.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.