O presidente da Seccional-MT do CREF11/MS-MT, Prof. Carlos Eilert, e o conselheiro, Edson Manfrin, participaram de uma reunião com o vice-presidente da Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF), Joao Carlos, para tratar sobre o Registro Profissional de Técnicos de Futebol e sobre o evento envolvendo Palestra aos Profissionais.

Durante o encontro, os representantes do CREF11 também estiveram reunidos com o presidente da FMF, Carlos Orione. O Conselho apresentou mais uma vez a necessidade de que os Técnicos de Futebol do Estado estejam de acordo com a Lei 9696-98.

Atualmente os técnicos não possuem registro no CREF11/MS-MT, somente o profissional Preparador Físico. Os representantes do Conselho solicitaram que fosse incluso no regulamento a exigência do registro no CREF para os técnicos, uma vez que a Lei 8650-93 se limita a regular as relações de trabalho do Treinador de Futebol.

Leia também:  Luve perde e está de volta à Zona da Degola

A FMF justificou que este ano não será possível incluir no Regulamento, pois o Campeonato está na sua Fase Final, mas que a partir de 2014 os Regulamentos das Competições (seja do profissional ou das Categorias de Base) promovidas pela Federação de Futebol também terão a exigência de que o Treinador de Futebol esteja registrado no sistema CONFEF-CREF.

“Prontamente o Presidente da FMF solicitou que façamos um documento com as justificativas e que em reunião conjunta antes do final do ano possamos rever os regulamentos das competições”, explica o presidente da Seccional-MT, Prof. Carlos Eilert.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.