Foto: assessoria
Foto: assessoria

Os visitantes do Espaço Náutico terão uma  surpresa durante o 17º Festival Náutico e 15º Festival Cultural que acontece de 04 a 08 de setembro no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). Além de conferir de perto os shows nacionais com RPM e Israel e Rodolfo, os shows regionais com Pescuma, Henrique e Claudinho e pratas da casa, vão presenciar um encontro de motociclistas com integrantes dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Tudo será coordenado pelo Moto Clube Panteras do Asfalto.

Porém, antes mesmo do Festival Náutico e Cultural, integrantes do grupo tem um compromisso já agendado. Será um mototur até a cidade de Foz do Iguaçu (PR) onde participam do Cinquentenário do Jacaré, que acontece este sábado (24) e domingo (25) recebendo motociclistas de vários Estados e de países da América do Sul. A partida dos integrantes do Moto Clube Panteras do Asfalto com destino ao Sul do País será nesta quarta-feira. A cada quilômetro percorrido vão romper uma paisagem diferente, ter acesso a novas culturas e costumes.

Leia também:  Mais 20 médicos cubanos chegam em MT para atuar em 13 municípios

Para o 17º Festival Náutico e 15º Festival Cultural tudo já está praticamente acertado. O Moto Clube Panteras do Asfalto montará uma tenda de 10×10 nas proximidades da entrada principal do Espaço Náutico e espera receber motociclistas de vários municípios da região. Haverá exposição de motos, acessórios bem como apresentação da Banda de Rock do Pai. “Nossa expectativa é de receber de 150 a 200 motociclistas de outras cidades”, calcula Cícero Davy Neto, o “Cícero da Eletronorte”, como é popularmente conhecido.

“Além do intercâmbio, do encontro para confraternizar, vamos aproveitar a realização do Festival Náutico para discutir novos encontros. Será um verdadeiro intercâmbio entre os grupos de motociclistas da região”, disse Pedro Diogo de Faria, que vai ao encontro do Cinquentenário do Jacaré em Foz do Iguaçu.

Leia também:  Taques começa a semana lançando obras em 12 municípios de MT

Este será o 1º encontro efetivo que o Moto Clube Panteras do Asfalto promove durante Festival Náutico de Alto Araguaia. O evento será realizado na sexta-feira (6) e no sábado (07). Quem for à tenda dos motociclistas verá várias marcas e modelos. E não é só isso: poderão tirar fotos ao lado das máquinas bem como conhecer um pouco mais do grupo. “Serão motos acima de 600 cilindradas e cada integrante possui um estilo. Sem dúvida será um grande congraçamento e nada melhor que apresentar aos visitantes a maior festa de Alto Araguaia que é o Festival Náutico”, ressaltou Weber Alves de Anicézio, o “Bim”.

HISTÓRIA DO MOTO CLUBE

O Moto Clube Panteras do Asfalto desenvolve atividades no município de Alto Araguaia há quatro anos. Atualmente o grupo é composto de 22 integrantes que costumeiramente participaram de encontros em Santa Rita do Araguaia, Mineiros, Jataí (GO), em Alto Garças e Alto Taquari (MT), bem como em cidades do Estado de Mato Grosso do Sul. “Sempre participamos de encontros regionais. Fazemos nossos passeios pela região. É um grupo coeso que sempre de reúne”, explica Pedro Faria.

Leia também:  MPE promoverá painel sobre Conversão Agroecológica e Produção Sustentável de Grãos na APA das Nascentes do Rio Paraguai

Com quatro anos de existência comemorados no início deste mês de agosto, o grupo pretende ‘acelerar’ e fazer os motores roncarem alto na realização de eventos voltados para área social, visando principalmente à arrecadação de roupas e alimentos que posteriormente serão destinados a entidades filantrópicas do município.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.