Agora MT Esportes Fluminense desiste de disputar NBB por falta de verbas
BASQUETE

Fluminense desiste de disputar NBB por falta de verbas

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

O Fluminense anunciou oficialmente, nesta terça-feira, que não irá disputa a sexta edição do Novo Basquete Brasil (NBB 6). Um comunicado enviado pela assessoria de imprensa do clube carioca afirma que a entidade optou por ”agir com responsabilidade”, uma vez que não conseguiu viabilizar os recursos necessários para montagem de um time forte e competitivo.

Em julho do ano passado, o Fluminense chegou, inclusive, a acertar verbalmente com o técnico Walter Roese. No entanto, ele já havia desistido oficialmente do projeto por conta da falta de movimentação do clube.

Apenas para disputar a competição, sem gastos com salários, o Tricolor teria que desembolsar pouco mais de R$ 1 milhão e o departamento financeiro não aceitou sequer parcelar o pagamento.

Depois de não ter conseguido garantir sua vaga em quadra, o Fluminense, assim como a equipe do Goiânia, teve sua entrada no NBB aprovada durante uma reunião do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB), entidade que organiza a competição, em junho. Mesmo sem disputar a competição, o Tricolor agradeceu o apoio da Liga.

Além do Fluminense, mais três equipes não apresentaram a documentação necessária e ficarão fora da temporada 2013/2014 do NBB. São eles Tijuca, Joinville e Vitória (ES). No total, serão 17 representantes na principal competição nacional.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas