A coordenação do Posto de Saúde da Família (PSF) da Vila Cardoso realizou na manhã desta quarta-feira (14) uma ação especial para as mulheres do grupo de gestantes que receberam representantes do Conselho Municipal do Direito das Mulheres (CMDM) e da Delegacia da Mulher.

A enfermeira da unidade de saúde, Maria Aparecida Santos Lima, relatou que a partir do momento em que as mulheres têm conhecimento de que estão gravidas participam do grupo de gestantes, onde recebem informação sobre os cuidados neste período e com o bebê que irá nascer. Contudo entenderam da importância de falar sobre a violência sofrida por muitas mulheres.

A psicóloga da Delegacia da Mulher, Ana Letícia Bonfanti Arbues, expos para as gestantes que a violência não é apenas o ato de agressão física, mas também moral, psicológica e patrimonial.

Leia também:  Jairo Pradela falece após luta contra um câncer

Mara Oliveira, presidente do CMDM, relatou que em razão da comemoração do aniversário de instituição da Lei Maria da Penha neste mês de agosto tem sido intensificada as palestras e orientações nas empresas, faculdades e unidades de saúde sobre os índices de violência contra as mulheres e inclusive com algumas ações voltadas para público masculino.

A gestante Ana Carolina Gomes Portela afirmou que os trabalhos oferecidos pela unidade de saúde são muito significativos, pois oferecem mais tranquilidade e segurança durante a gravidez. Durante o evento também foi servido um café da manhã e distribuídos algumas lembranças às presentes.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.