Após uma semana de conversas, um final feliz. O Taubaté confirmou nesta quarta-feira o acordo com Giba para a próxima temporada da Superliga. O ponteiro, de 36 anos e dono de um ouro e duas pratas em Olimpíadas, retorna ao Brasil depois de disputar a última edição do Campeonato Argentino pelo Bolívar. A última passagem do jogador pelo país foi pelo Florianópolis, na edição 2011/2012, quando, lesionado, não chegou a entrar em quadra.

– Já está tudo certo. Ele será apresentado com a equipe nesta quinta-feira – disse Ricardo Navajas, supervisor da equipe, por telefone.

A apresentação está marcada para 14h, em um shopping da cidade. Antes do acerto com o Taubaté, Giba foi sondado por Volta Redonda e Minas para a próxima temporada, além de equipes da Rússia, da China e da Turquia. O ponteiro, no entanto, escolheu o novo clube paulista, que disputou a última edição da Superliga pela cidade de Pindamonhangaba.

Leia também:  União faz resultado e fica com título no sub-19

Giba, que se aposentou da seleção ao final das Olimpíadas de Londres, quis voltar para o Brasil para ficar mais próximo dos filhos, Patrik e Nicoll. Os dois moram com a mãe, a romena Cristina Pirv, de quem o jogador se separou no fim de 2012. Além disso, o ponteiro deseja encerrar a carreira no país.

Natural de Londrina, Giba passou por uma série de equipes do Brasil, como Minas, Suzano, Olimpikus e Pinheiros, além do Florianópolis. Também fez carreira na Itália, ao jogar pelo Ferrara e pelo Cuneo, na Rússia, pelo Iskra Odintsovo. Pela seleção, foi campeão nas Olimpíadas de Atenas e conquistou a prata em Pequim e em Londres.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.