Foi publicado na edição desta terça-feira, 27, o edital de concurso público do Governo para contratação de 190 servidores para a Polícia Técnica (Politec), órgão vinculado a Secretaria de Segurança Pública. Serão contratados de imediato 106 peritos criminais, 81 perito oficial médico legista e 3 peritos odonto legista. A remuneração inicial é de  R$ 7.661,87. De acordo com o secretário Francisco Faiad, de Administração, além das 190 vagas abertas, também será formado cadastro reserva.

Segundo o secretário Faiad, o  concurso da Politec atende aos estudos do Governo sobre a demanda de peritos, principalmente para atender o interior de Mato Grosso. Desde 2009 para cá, quando foi realizado o grande concurso público do Estado, houve um crescimento substancial da demanda em função do desenvolvimento do Estado. O secretário destacou, sobretudo, a consolidação da perícia no interior do Estado.

Leia também:  Deputados de MT aprovam por 16 votos a 4 a PEC que limita gastos do governo durante 10 anos

“Isso é sinal de um Estado em desenvolvimento: temos demandas crescentes. Hoje a relação entre perito e população é grande por conta dessa expansão” – enfatizou. Ele afirmou que o governador Silval Barbosa, sempre esteve atento a questão da instrumentalização do quadro de pessoal do Estado. “É o Governo que mais contratou funcionários concursados” – destacou.

As inscrições para o concurso serão abertas no dia 2 de setembro e vai até o dia 29. O valor da inscrição é de R$ 120,00. Até o dia 5 de setembro os candidatos poderão se credenciarem a isenção – caracterizada em casos de doador regular de sangue;  desempregado; empregado que recebe até um salário mínimo e meio.

Leia também:  Captação de leite registra queda de 10,3% em MT

os interessados a obter inscrição deverão fazer pela internet e entregar os documentos que comprovam estar nas condições acima até o dia 5 de setembro no Auditório da POLITEC.

O concurso é composto de  três fases. A primeira de uma prova objetiva, que será realizada no dia 20 de outubro. Em seguida, o candidato passará por avaliação psicológica e, por fim,  a investigação social. A previsão do término do  concurso será em dezembro. Os interessados podem obter maiores informações na Funcab, realizadora do concurso, através do site www.funcab.org .

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.