O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB) sancionou a Lei 9.957, que estadualiza um trecho da BR-070. Essa estrada, conhecida como CV 10, inicia no km 386 e segue até o entroncamento das MT´s 244 e 251, em Campo Verde. O ato foi publicado no Diário Oficial do último dia 23.

De autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Junior (PMDB), a lei visa proporcionar mais segurança aos usuários dessa rodovia, com a locação de recursos estaduais. Uma vez que, a Prefeitura Municipal de Campo Verde não consegue mantê-la em perfeitas condições de uso. Romoaldo explica que essa é uma via com 68 quilômetros de extensão e de tráfego muito intenso.

Leia também:  MPE realiza novas oficinas dentro do programa de atualização do Plano Diretor

Além de ser usada pelos seis mil habitantes do município, diariamente, estudantes dividem a via com veículos que transportam a produção agropecuária da região. A região apresenta uma expressiva produção de soja, milho, algodão, eucalipto e também de bovinos e peixes. São 120 mil hectares de área produtiva.

“Nossa preocupação se refere à segurança desses cidadãos que utilizam essa estrada diariamente, onde muitos acidentes já foram registrados. O tráfego é intenso e a via não está recebendo os devidos reparos, por isso propomos a sua estadualização, que possibilitará novos investimentos”, garante o presidente.

Romoaldo também lembra a necessidade de aprovar a Lei de Eficiência Pública – LEP para reequilibrar as finanças públicas e promover o desenvolvimento de Mato Grosso, principalmente na infraestrutura dos municípios.

Leia também:  Após baixa de dois, Pátio deve anunciar novo líder na Câmara
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.