Percival Muniz e Silval Barbosa durante encontro no Hospital Regional - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
Percival Muniz e Silval Barbosa durante encontro no Hospital Regional – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

O diretor da Sociedade Beneficente São Camilo (SBSC), que é quem administra o Hospital Regional de Rondonópolis, Vagner Dias, aproveitou a visita do governador Silval Barbosa (PMDB) e dos deputados para apresentar um balanço dos dois anos de gestão da instituição.

Por meio de fotos, o diretor mostrou tudo o que já foi feito pela São Camilo desde que assumiu a administração do Hospital em julho de 2011. De acordo com Vagner Dias foram feitas várias reformas e hoje é possível oferecer mais qualidade ao atendimento a população.

Ele explica que o Hospital Regional funciona 100% com pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). “Podemos perceber avanços, mas ainda há muito que melhorar. Atualmente fazemos 550 cirurgias por mês, 20 mil exames laboratoriais, contamos com 108 leitos ativos e com o corpo clínico de 90 profissionais”, explica.

Leia também:  A maneira correta de chamar o cliente para dentro do estabelecimento comercial

Para o prefeito Percival Muniz (PPS) foi um ‘milagre’ o que a São Camilo conseguiu fazer em dois anos. “Obtiveram um resultado extraordinário. Como dizia o velho Leni “a prática como critério da verdade” e é isso que está fazendo a diferença”, diz Muniz.

O governador Silval Barbosa também concordou que houve uma transformação no hospital após a gestão da São Camilo. “É um bom resultado e quero que isso se repita em outros hospitais do Estado”, fala. Silva aproveitou o encontro para falar sobre o que o seu Governo já fez pela Saúde como, por exemplo, a construção de mais três novos hospitais, disponibilizando mais 396 leitos para o SUS.

“Ajudei a duplicar o atendimento no Hospital do Câncer. Assumi também o compromisso de construir mais 250 leitos por meio do Hospital Universitário, onde vamos entrar com 50% dos recursos, além disse antes de terminar a minha gestão pretendo entregar mais três hospitais sendo em Porto Alegre do Norte, Tangará da Serra e na região de Juína”, afirma o Silval.

Leia também:  Atletas de Rondonópolis se destacam em competição nacional

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.