A concessionária América Latina Logística (ALL) conseguiu autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) para o terminal ferroviário em Rondonópolis. A Licença Operacional (LO) do órgão foi liberada nesta segunda-feira (5), porém a ALL ainda aguarda autorização ambiental da prefeitura de Rondonópolis.

Assessoria de Comunicação do município informou que o documento ainda não foi liberado porque a ALL precisa cumprir uma determinação do Ministério Público em relação à compensação ambiental. Em maio deste ano, durante uma audiência pública sobre a instalação da Ferronorte na cidade, o prefeito Percival Muniz alegou que não iria liberar a licença porque o terreno escolhido pela ALL para a compensação era uma área de cascalheira (leia aqui).

Leia também:  Rondonópolis terá duas representantes no Miss Mato Grosso 2017

De acordo com a assessoria enquanto a empresa não regularizar essa questão junto ao MP não será possível liberar a licença, porém a assessoria declarou que há interesse da prefeitura em agilizar o processo e que inclusive já foram sugeridas outras áreas para que a empresa possa analisar.

A data da inauguração do terminal ainda não foi definida, mas é certo que ocorrerá em solenidade com a presença de autoridades de todo o Estado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.