Agora MT Esportes Artes Marciais John Lineker encara Phil Harris em Manchester
UFC

John Lineker encara Phil Harris em Manchester

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

O paranaense John Lineker é o primeiro brasileiro confirmado no card do UFC Fight Night 30, que acontece dia 26 de outubro, em Manchester, na Inglaterra. O peso-mosca enfrentará o inglês Phil Harris, que foi substituído por José Maria “No Chance” no UFC Rio 4 por uma fratura no osso orbital, e que enfrentaria justamente Lineker no evento carioca. Considerado um dos maiores valores da categoria, Lineker, de apenas 23 anos, tem como objetivo se credenciar à disputa do cinturão, detido pelo americano Demetrious Johnson.

Após vencer Yasuhiro Urushitani, Azamat Gashimov e José Maria “No Chance”, Lineker, que tem um dos maiores poderes de nocaute da categoria, pediu no UFC Rio 4 para desafiar Johnson, que defendeu seu cinturão contra John Moraga recentemente. Sua única derrota aconteceu na sua estreia no evento, contra Louis Gaudinot, em uma semana para Lineker esquecer. Teve problemas com o idioma – apesar do nome, o lutador não fala inglês – ficou sozinho no hotel em Nova Jersey, não se alimentou direito, e até seus protetores bucais foram extraviados na viagem.

Com as três vitórias seguidas, no entanto, o brasileiro voltará a lutar no exterior com outro status, ainda que diante de um atleta local. Harris, que vem de vitória contra Ulysses Gomez em fevereiro deste ano, nasceu na cidade de Portsmouth, na Inglaterra, e certamente terá toda a torcida a seu favor. Aos 30 anos, o britânico é cinco centímetros mais alto que Lineker e um pouco mais experiente – possui 33 lutas, contra 28 do brasileiro. São 22 vitórias, dez derrotas e uma luta sem resultado. Lineker venceu as mesmas 22 lutas, mas possui apenas seis derrotas.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas