Durante a cerimônia foi prestado juramento a bandeira – Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT
Durante a cerimônia foi prestado juramento a bandeira – Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT

Familiares, oficiais do exército e autoridades da cidade participaram na manhã desta sexta-feira (23) da solenidade em comemoração ao Dia do Soldado, que será no próximo domingo (25). A cerimônia aconteceu nas dependências do 18º Grupo de Artilharia de Campanha.

Durante a solenidade foram entregue as medalhas, Corpo de Tropa com Passador de Bronze, Marechal Osório “O Legendário”, Medalha Militar e Passadores de Bronze e de Prata, Serviço Amazônico com Passador de Bronze e Mallet. Além dos diplomas de Melhor Atirados, Praça de Mais Distinto e Melhor Aptidão Física.

Os 208 soldados e alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) prestaram o juramento a bandeira de compromisso em defender a pátria.

Leia também:  18° GAC realiza exposição em comemorações à 'Semana do Soldado'

O Tenente-Coronel Halley de Farias Oliveira disse que o momento é de alegria e também de reverencia ao patrono do Exército Brasileiro, Luís Alves de Lima e Silva, o duque de Caxias Duque de Caxias, pela atuação à pátria.

O comandante também observou a importância da cerimônia, pois o juramento dos soldados também significa uma tranquilidade a mais para a população, pois se comprometem em dar a vida pelo Brasil.

OUTRAS ATIVIDADES

Como parte das comemorações ao Dia do Soldado acontece no shopping do município, entre os dias 23 e 25 deste mês, uma exposição com materiais de linha de fogo direção e controle de artilharia, material das comunicações, as bandeiras que já existiram no Brasil e entre outros objetos.

Leia também:  Caminhão derrama óleo na pista e causa transtorno na avenida dos Estudantes
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.