O tricampeão mundial de F1 Niki Lauda, atualmente diretor da equipe Mercedes, entende que a escuderia Ferrari deveria contratar o finlandês Kimi Räikkönen para ser o novo companheiro de Fernando Alonso – em substituição ao brasileiro Felipe Massa.

Lauda, que ganhou dois de seus títulos com o time de Maranello, acredita que Räikkönen seria uma motivação a mais para todo o time rubro. Assim como para o piloto espanhol.

“Ele [Kimi] poderia dar uma ‘turbinada’ na equipe assim como Lewis Hamilton fez na Mercedes”, declarou o dirigente para o jornal alemão Bild. “E teria condições de incomodar Alonso. Se eu você Luca di Montezemolo [presidente da Ferrari], escolheria Kimi”.

Nas últimas semanas, os rumores nos bastidores da F1 só aumentaram em relação ao futuro de Kimi Räikkönen. O finlandês já teve seu nome ligado à Red Bull, além da escuderia italiana, e recentemente as especulações sugerem que Kimi poderia até continuar na Lotus.

Leia também:  Copa do Brasil é a meta de Pesso

Outra conversa de bastidor indicava que a Ferrari anunciaria sua nova dupla de pilotos, para a temporada de 2014, no próximo final de semana, durante o GP da Itália, em Monza. Todavia, o time de Maranello já desmentiu essa possibilidade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.