Agora MT Esportes Lotus elogia evolução de Grosjean e dá nota 10 para temporada de...
FORMULA 1

Lotus elogia evolução de Grosjean e dá nota 10 para temporada de Kimi

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

No momento em que a Fórmula 1 chega à metade da temporada, a Lotus se mostra contente com sua dupla de pilotos. O chefe da equipe, Eric Boullier, afirmou que Kimi Raikkonen, o vice-líder do campeonato, merece nota 10 pelo desempenho em 2013. Já o diretor de operações do time de Enstone, Alan Permane, se diz impressionado pela evolução mostrada por Romain Grosjean nos últimos três GPs.
– Em uma escala de zero a 10, eu daria a nota máxima para o Kimi. Ele tem feito um trabalho fantástico desde o início da temporada e conseguiu a sua 27ª prova marcando pontos. Não importa o que aconteça, ele estará sempre lá, como vimos nas últimas voltas em Mônaco. Ele tem sido fundamental na evolução da equipe e é claro que ter uma figura popular ajuda bastante – diz Boullier.

– Romain teve um começo mais complicado do que Kimi, mas tem me dado prazer vê-lo aprender com as situações e conquistar os resultados do qual sabemos que ele é capaz de conseguir. Se ele se mantiver neste nível, terá grandes possibilidades de lutar por um título. Tenho certeza disso – completa Boullier
O chefe ressaltou o bom trabalho que o piloto francês tem feito, mas foi Permane quem encheu a bola de Grosjean.
– Romain está claramente mais relaxado, mais confiante e mais feliz com o carro. Isso reflete no seu modo de pilotar. Assim como na última corrida, na Hungria, ele se saiu muito bem na Alemanha. Ele tem se saído muito bem, tanto dentro do carro como fora. Eu conversei como ele após Nurburgring e disse: “Não sei o que está fazendo, mas continue assim”. Grosejan está calmo, relaxado e não está entrando em pânico com coisas pequenas. Se continuar desta forma, vai terminar a temporada em uma ótima posição – admite Permane.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas