O volante Luiz Gustavo, que trocou o Bayern de Munique pelo Wolfsburg, será apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira, informou o diretor esportivo do Wolfsburg, Klaus Allofs.

Após a imprensa alemã ter anunciado essa transação ontem, o diretor esportivo, pensando em minimizar as especulações a respeito, confirmou a apresentação do jogador, que, após ter um bom desempenho na conquista da Copa das Confederações, parece ter sua vaga garantida na seleção brasileira.

A própria imprensa alemã ressaltou esse fato ontem, alegando que o jogador teria optado por deixar o Bayern por causa da constante condição de reserva. De fato, o brasileiro parecia não estar nos planos do treinador Pep Guardiola.

De acordo com os números oficiais, a transferência teria girado em torno de 15 milhões e 20 milhões de euros.

Leia também:  Apresentador passa mal "ao vivo" em Lucas do Rio Verde

Luiz Gustavo chegou ao Bayern em janeiro de 2011, quando defendia o Hoffenheim, também da Alemanha, por 17 milhões de euros.

Desde a última temporada, com a chegada do espanhol Javi Martínez, o volante brasileiro não vinha atuando como titular. Com o esquema de Guardiola, que só usa um volante de contenção, a situação do brasileiro ficaria ainda mais difícil.

Pensando em assegurar sua vaga na disputa da Copa do Mundo de 2014, Luiz Gustavo considerou que era fundamental jogar em uma equipe em que pudesse atuar como titular, segundo a imprensa alemã.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.