Com seus dois alvos nas últimas semanas, Vitor Belfort e Chael Sonnen, ocupados em novembro – Belfort, confirmado contra Dan Henderson em 9 de novembro, e Sonnen potencialmente enfrentando Wanderlei Silva no UFC 167 – o brasileiro Lyoto Machida aceitou outro combate para sua estreia nos pesos-médios. Nesta quarta-feira, ele foi anunciado contra o americano Tim Kennedy, no evento principal do UFC: Fight For The Troops, em 6 de novembro, em Fort Campbell, Kentucky.

O anúncio oficial foi feito pelo presidente do Ultimate, Dana White, no programa de TV “Fox Sports Live”. Lyoto Machida fará sua primeira luta como peso-médio (até 84kg) no UFC, após lutar a maior parte da carreira no peso-meio-pesado (até 93kg), categoria na qual conquistou o cinturão do evento em 2009. Todavia, o baiano radicado no Pará normalmente perde pouco peso para bater o limite da categoria – costuma andar com cerca de 97kg – e já vem considerando descer à divisão dos médios há alguns anos. A presença de seu companheiro de treinos Anderson Silva como campeão da categoria sempre foi um empecilho, mas a perda do cinturão para Chris Weidman e a derrota do próprio Lyoto para Phil Davis no UFC 163, em 3 de agosto, tornaram o momento propício para a mudança.

Leia também:  Cuiabá, Sinop e Sorriso lideram ranking estadual de tênis de MT

Em sua estreia no novo peso, Lyoto enfrentará o homem que derrotou seu amigo e companheiro de treinos Roger Gracie no UFC 162, em julho. Além disso, Tim Kennedy é oficial do Exército americano, serviu na Guerra do Iraque e recebeu inúmeras condecorações por seu serviço ao país. O peso-médio terá total apoio de seus companheiros de corporação no UFC: Fight For The Troops, evento realizado em bases militares e cuja renda é revertida para um fundo que ajuda veteranos feridos em combate e suas famílias. Desta vez, o torneio acontece em Fort Campbell, Kentucky.

Kennedy defende cartel de 16 vitórias e quatro derrotas no MMA. Lyoto tem 19 vitórias e quatro derrotas.

Leia também:  Cuiabá apresenta elenco visando temporada 2018
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.