Mães cobram através de faixa as promessas feita por político - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
Mães cobram através de faixa as promessas feita por político – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

A BR-364/163 está bloqueada desde às 8h desta terça-feira (20), no Distrito de Santa Elvira. O movimento é liderado pelas mães do distrito que pedem estrutura para a escola, creche e o asfalto das vias.

Elas reclamam que a escola precisa de reforma, já que está com o telhado e banheiro danificado, além dos pombos que tomaram conta. Mais de 40 crianças que precisavam estar em uma creche estão sendo abrigadas em uma sala improvisada da igreja e chegam a passar mal devido ao calor.

Em relação ao asfalto elas reclamam que muitos prometeram, mas que até hoje nenhuma rua foi pavimentada e que eles vivem na poeira. “O deputado Valtenir Pereira veio aqui em 2008 e fez o compromisso de asfaltar as vias, porém nunca mais apareceu”, diz uma das manifestantes.

Leia também:  Em 2017, cerca de 160 suspeitos de roubos e furtos de veículos são presos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local para dar apoio, porém a fila de veículos já é grande. Estão podendo passar apenas ambulâncias e pessoas que estiveram passando mal.

ATUALIZAÇÃO

De acordo com Leomar Garcia de Souza, pai e manifestante, a única escola estadual do distrito, que a tende cerca de 450 alunos, teve a cozinha interditada pela vigilância sanitária e os banheiros não estão em condições de utilização, além dos pilares de madeira que sustentam o telhado estão comprometidos. A última reforma na unidade aconteceu no ano de 2001 e aproximadamente dois anos o governador esteve no distrito e garantiu que a unidade de educação passaria por reforma.

“Não concordamos com o bloqueio da BR, porém essa é uma medida de desespero para que possamos ser ouvidos e a escola passe por reforma, pois da forma que está os alunos podem sofrer um acidente a qualquer momento com a deterioração da escola”, frisou o pai que não descartou a possibilidade de novos bloqueios.

Leia também:  Grupo de dança típica de Cuiabá vence título mundial na Turquia

O delegado da PRF, Luis Carlos da Silva, informou que o superintende Nogueira comunicou que até o final do mês do promotor de Juscimeira irá apresentar uma ação para que o Governo execute a reforma da escola.

Os manifestantes também cobram a construção da creche e pavimentação asfáltica do distrito.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.