Carnaguira - Foto: Andréia Oliveira / AGORA MT
Carnaguira – Foto: Andréia Oliveira / AGORA MT

Neste final de semana sexta-feira (02) e sábado (03), o carnaval fora de época na cidade de Guiratinga situada no Sudeste mato-grossense, a 315 quilômetros da capital reuniu foliões de todas as regiões.  Segundo o Secretário Municipal de Cultura e Turismo do município Dinivaldo Lima, mais de 12 mil pessoas participaram do evento.

O Carnaguira, como é conhecido, é celebrado para comemorar o aniversário de emancipação político-administrativa da cidade. Este ano a festa foi para comemorar os 80 anos do município. O evento que já é tradição aconteceu na Avenida João Pessoa esquina com a Rio Branco próximo a Praça Humberto Marcílio, no centro.

A abertura se deu com os Shows do Grupo Swing Novo, Dj Evandro e Banda Savana do Paraná. No segundo dia, a população foi agraciada com o show nacional do Grupo Tradição e Banda Alpha G2. Houve também a tradicional apresentação dos caretas. (leia mais)

Leia também:  Cerca de 20% dos servidores da Politec não fizeram o recadastramento em 2017

Outro ponto positivo do Carnaguira é a movimentação no setor econômico da cidade. Hóteis, restaurantes, postos de gasolina e outros segmentos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.