Já tem data e hora marcada para a nova manifestação organizada em Rondonópolis, será neste sábado (10), com saída marcada para as 19h30 e concentração para as 18h30. O ponto de início será na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) com direção ao Parque de Exposição (local da 41ª Exposul), e retorno para UFMT. É o mesmo horário que está programada a abertura da Exposul.

O manifesto já está novamente nomeado de “Vem Pra Rua Rondonópolis” com grito de guerra “Não somos touros nem cavalos, mas tem ‘rei do gado’ montando nas nossas costas”. São várias classes empenhadas para fazer o manifesto, inclusive discentes da UFMT.

Braúlio Magalhães, um dos organizadores do manifesto disse que os objetivos são os mesmos das manifestações anteriores. “Como na Copa das Confederações, nesta semana temos um evento, que faz as pessoas saírem de suas casas para festejar, por lazer e tudo mais, estamos aproveitando essa agenda, para mostrar aos rondonopolitanos que existem outros bons motivos também para se sair à rua”, diz.

Leia também:  Caminhão derrama óleo na pista e causa transtorno na avenida dos Estudantes

O último manifesto foi há um mês, e contou com a presença de apenas 300 pessoas (Leia Aqui), diferente da 1ª passeata no ‘calor’ das manifestações do Brasil, onde mais de 10 mil manifestantes participaram em Rondonópolis (Saiba Mais).

A organização abre o convite à toda a sociedade, entidades e classes. Segundo eles é uma oportunidade de união, de racionalização e de que lutas individuais ganhem corpo com uma demonstração de apoio mútuo da comunidade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.